Esse blog é especialmente para os amantes da primeira arte. Música(arte do som), que quer saber as novidades eo passado desse mundo gostoso de se saber. Pois a música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo...
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Popstar Shakira ganha estrela na calçada da fama!
A cantora Shakira se tornou na terça-feira a primeira artista da Colômbia a receber uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, feito que ela dedicou à comunidade latina nos EUA, "que trabalha e sonha incansavelmente, e sonha e trabalha todos os dias para fazer deste um país melhor".
"Quando eu tinha 7 anos, vim a Los Angeles pela primeira vez e passei pela Calçada da Fama com a minha mãe", lembrou Shakira. "Lembro que a minha mãe me disse: 'Shaki, um dia você vai ter o seu nome neste lugar'."
Shakira, de 34 anos, despontou para a fama na América Latina na década de 1990, com o álbum "Pies Descalzos". Já no terceiro álbum, "Laundry Service", ela começou a cantar também em inglês, seguindo os passos de outros artistas hispânicos bilíngues, como Enrique Iglesias e Ricky Martin.
Sua canção "Whenever, Wherever" liderou as paradas em vários países europeus, e uma versão em espanhol ganhou um Grammy Latino.
Shakira foi uma das principais artistas responsáveis pela mudança do mercado fonográfico latino. O sucesso de “Pies Descalzos”, lançado oficialmente na Colômbia em 6 de outubro de 1995, chamou à atenção para a América Latina. “Pies Descalzos” também foi um dos primeiros álbuns latinos a ter um retorno comercial considerável nos Estados Unidos. Devido a esse álbum, a Sony se viu obrigada a criar o prêmio Prisma de Diamante devido às 1 milhões de cópias vendidas na Colômbia, um feito inédito até então. Pouco mais de um ano depois, o disco já havia superado a marca dos 3 milhões de exemplares.
Porém, foi mesmo a partir de seu segundo álbum, ¿Dónde están los ladrones?, lançado em 23 de Setembro de 1998, que o mercado fonográfico americano começou de fato a abrir-se para Shakira. O disco foi lançado em Miami, numa colectiva para mais de de trezentos jornalistas de todo o mundo. No mesmo dia, o disco vendeu trezentas mil cópias. Com esse álbum, a cantoar colombiana foi indicada ao Grammy. Shakira também teve destaque ao receber prêmios como os da Billboard (Melhor Álbum, Melhor Artista Revelação, e Melhor Vídeo) e da Univision por Artista Feminina e Artista Revelação.
Na tarefa de divulgar o álbum nos Estados Unidos, a cantora passou a se dedicar a aprender a língua inglesa e um dos singles do disco, Inevitable, ganhou uma versão em inglês, apresentada pela primeira vez na emissora de TV Norte americana ABC; no programa Rosie O'Donnel Show.
Ela foi muito bem recebida pelo público. Ele estreou no número quatro no Billboard 200 na semana de 15 de junho. De acordo com a publicação, o álbum vendeu 157 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos E.U.A., tornando-se a maior estréia de álbuns em língua espanhola. Na América Latina, no mesmo dia de seu lançamento oficial na Venezuela, que ganhou disco de platina, na Colômbia, Platina Triplo e no México, foi esgotado. O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em três dias. Quatro outros singles foram liberados a seguir "La Tortura".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário