Esse blog é especialmente para os amantes da primeira arte. Música(arte do som), que quer saber as novidades eo passado desse mundo gostoso de se saber. Pois a música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo...
sábado, 25 de junho de 2011
2 anos sem Michael Jackson!
Conhecido na década de 80 e nas décadas seguintes como King of pop. Nasceu:Gary, 29 de agosto de 1958 e morreu em Los Angeles, dia 25 de junho de 2009 ele foi um famoso cantor, compositor, dançarino, multiinstrumentista e produtor norte-americano.
Jackson começou a carreira muito cedo com apenas 5 anos de idade com mais quatro de seus irmãos que no começo o grupo era chamado de Jackson brothers. Mas, logo teve que mudar para Jackson 5 e logo mais tarde foi mudado para The jacksons.
Em 1979 já na carreira solo lançou o albúm “off the wall” um líder de audiência. Mas, o melhor estava por vir, Thriller o álbum mais vendidos de todos os tempos deu diversos prêmios para o cantor, incluindo melhor video clipe e se tornando o video cipe mais revolucionário de todos os tempos tanto para o cinema, TV quanto na música.
Na era Bad Michael se tornou o único artista a colocar 6 musicas de um mesmo álbum nas paradas de sucesso, No álbum, Michael experimentou escrever sobre temas bem inusitados. Algumas letras geraram polêmica. Em "Smooth Criminal", o astro relata a história de uma mulher vítima de violência sexual. Já "Dirty Diana" fala das groupies, jovens que tentam cultivar intimidade com ídolos em troca de fama e dinheiro. Muitos acreditavam que a Diana da canção era, na verdade, Diana Ross, com quem Jackson tinha cultivado amizade no passado e havia se distanciado.
Um recorde de nove canções foram lançadas como compacto durante a divulgação de Bad. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: "I Just Can't Stop Loving You", "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana". Foi a primeira vez que um artista colocou cinco músicas de um mesmo álbum em 1º lugar na história da música. Uma sexta canção, "Another Part of Me", ainda chegou ao topo da lista de black music. Jackson se tornou uma figura dominante da música, da dança e do cinema também se tornando um dos poucos artistas a entrar duas vezes ao Rock and roll hall and fame, seus outros prêmios incluem vários recordes certificados pelo Guiness world records, incluindo "O maior artista de todos os tempos" e um para Thriller como o álbum mundialmente mais vendido de todos os tempos - quinze grammys e 41 canções a chegar ao topo das paradas como cantor solo e hoje mesmo depois de sua morte o cantor tem 42 músicas na parada de sucesso- e vendas que superam as 750 milhões de unidades mundialmente, sendo que alguns empresários da Sony já registram a incrível marca de mais de 1 bilhão, sendo o artista mais vendido de todos os tempos. Sua vida, constantemente nos jornais, somada a sua carreira de sucesso como popstar fez dele parte da história da cultura popular por mais de quatro décadas. Nos últimos anos, foi citado como "a pessoa mais famosa do mundo" que é bem melhor do que o mais poderoso(a) eu pelo menos acho...
PARA MIM ESSAS SÃO AS 10 MELHORES MÚSICAS DE MICHAEL JACKSON
10ª BEAT IT
9ª WILL YOU BE THERE
8ª HUMAN NATURE
7ª HEAL THE WORLD
6ªREMEMBER THE TIME
5ªTHEY DON'T CARE ABOUT US
4ªYOU ROCK MY WORLD
3ªYOU'RE NOT ALONE
2ªBLACK OR WHITE
1ªBILLIE JEAN
A MELHOR DE TODAS "MAN IN THE MIRROR"
"Michael um ídolo, um dançarino, um filantropo e uma eterna criança".
quarta-feira, 8 de junho de 2011
A música e eu... "minha vida, minha realidade"
Desde pequeno eu convivo com a música, e cada dia que passa eu percebo se sem ela na minha vida eu não seria nem um pouco feliz. Eu sempre amei as músicas brasileiras e a primeira cantora que eu me indentifiquei foi Vanessa camargo. Depois veio outras músicas e cantores(as) como: Bruno e Marrone "choram as rosas", Luka "tô nem aí", Roges "o anjo veio me falar" e "ragatanga". Mas, quando chegou em 2002 a cantora Britney Spears abriu as portas para que eu gostasse das músicas internacionais. O 1º clipe que eu vir da cantora foi o overprotected depois disso eu virei fã dela. Em 2009 foi a vez do Michael Jackson eu já conhecia alguns clipes dele como "man in the mirror", "Beat it", "Black or white", "They don't care about us", "Thriller", "you are not alone" entre outros...
No mesmo ano de os cantores Akon e Chris Brown também ajundaram na formação do estilo que eu mais amo o pop.
Em 2010 foi a vez das cantoras Madonna, Lady gaga, Beyonce"2009", Cyndi lauper invadirem de vez o meu coração. Adoro tanto os hits quanto os clipes dessas cantoras e nesse mesmo ano, mesmo por ser uma década passada os anos 80 me fez parar o tempo para viver a vida. clipes como: Girls just wanna have fun"Cyndi lauper", Spending my time"Roxette", Take my breath away"Berlin" etc. ajudaram-ma a perceber o verdadeiro amor, valor e sabor da vida.
Nos dias atuais adoro tudo que é estilo, curto um bom Rock and roll, um dance agitado, um pop realista, um clássico idealista e um assanhado eletrônico, também observo um bom hip hop e um black music, um româtico que faça-me flutuar de volta ao passado.
Conclusão: o estilo não importa o importante é o conteúdo, nesse caso é a música. A música me faz eu sair da realidade e sonhar. Mas, também eu para de sonhar e ver a pura realidade...
Afinal, se tudo eu tenho foi porque Deus me deu e em futuro adiante eu poderei dizer...
"Planejar é fazer alguma coisa antes de agir, Ou seja planejar é agir de um determinado modo para um determinado fim". Autor: Danilo Gardin
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Porque artistas de música pop se inspiram no Michael jackson?
Para falar a verdade não é só artistas de música pop que se inspira no Michael. Mais os principais motivos que os cantores se inspiram nele tanto é que Jackson revolucionou a dança, a música e os videos clipes além de ser muito polêmico. Michael era um artísta completo dançava, criava, compositava, cantava e inovava. Além disso ele é o maior cantor pop da história e já considerada a celebridade mais famosa do mundo na década de 2000 onde já parado de cantar mais ele ia começar a sua nova turnê "this is it" em 2009. O que Michael foi outros artistas pop não conseguiram chegar siquer a 40%. Condiderado o maior fenômeno da história do pop Michael era sempre bom no que fazia, ele era tímido mas nos clipes sua timidez acaba e foi aquele cantor que o mundo da música sempre precisava. Um artísta completo.
James Brown: um ícone da música nunca morre. "Ganha livro"...
James Brown era um cantor, compositor, dançarino e foi reconhecido como uma das figuras mais influrntes do século XX. No livro a vida de James Brown que sai este mês no Brasil pela Editora Madras. Escrito por Geoff Brown, antigo redator da revista "Black Music" e autor da obra "Michael Jackson - Uma Vida na Música", o livro ilustrado traça um panorama da vida e carreira do cantor. Leia abaixo trecho inicial de "A Vida de James Brown".
James Brown sempre soube reconhecer o verdadeiro valor do Natal. Nos dias próximos às festividades de fim de ano, ele criara a tradição de organizar entregas anuais de brinquedos para as crianças carentes na cidade de Augusta, Geórgia, sendo que seu vasto catálogo de gravações de black music incluía álbuns especiais de Natal e lançamentos de muitos singles temáticos como "Let's Make Christmas Mean Something This Year", "Santa Claus Goes Straight To The Ghetto" e "Let's Unite The Whole World At Christmas". É por essa razão que parece haver algo de inevitável e significativo a respeito da morte triste do aparentemente inesgotável, insuperável e indestrutível James Brown no dia de Natal no ano de 2006.
Na realidade, a primeira frase da introdução da primeira edição deste livro, publicada em 1996, observou que poucos artistas surtiram um efeito tão profundo no decorrer da história da música afro-americana desde a Segunda Guerra Mundial quando comparados a Brown. Sua influência fora, na verdade, muito mais ampla em função dos ritmos da música funk que ele criou na década de 1960, e que foram usados e adaptados pelo rock dos brancos e produções da música popular que se espalharam pelos continentes europeu e africano, assim como partes da Ásia. Ele se tornara o James Universal, como dizia o nome de um de seus últimos álbuns não tão essenciais em sua carreira, Universal James.
Há diversas teorias superficiais que poderiam ser discutidas a respeito do garoto negro seriamente desprivilegiado, pobre, sujo, sem estudos, malvestido e desnutrido capaz de tudo para se autodefender sem o direito de receber muito carinho, conforto, orientação dos pais ou um lar decente no interior das casas de famílias segregadas do sul, além de tudo o que precisou fazer para sobreviver e, ainda assim, tornar-se um dos artistas negros mais importantes e bem-sucedidos do século. Tire suas próprias conclusões com base nesses fatos. Entretanto, o sr. White também diz que, nos 29 anos em que conviveu com o sr. Brown, ele jamais presenciou qualquer falta de cortesia ou hostilidade e pôde sentir inclusive uma suposta amizade.
A maior parte dos músicos que trabalhou para o sr. Brown afirma que ele esgotou suas ideias musicais sem o devido reconhecimento ou recompensa financeira. Quase todos que trabalharam para ele deixaram de admirá-lo ou simplesmente se cansaram de estar por perto, mas se uma convivência familiar prolongada em um ambiente de trabalho é capaz de fazer isso com pessoas calmas, imagine então as confusões que podem resultar das discussões entre as pessoas de temperamento explosivo e criativo vivendo e viajando juntas para todos os lados. Alguns acabavam se sentindo desapontados, outros sentiam pena dele. No entanto, apesar de tudo, todos eles cultivavam imenso respeito por suas realizações, mesmo quando sentiam que ele só conquistava o que queria quando se aproveitava deles.(...)
Não é a toa que james foi e sempre será o pai do funk e o rei do soul,
Revolucionou e popularizou gêneros da música, como o R&B (Rhythm & Blues), Soul, Funk, Gospel e Rock. Também era exímio dançarino e dono de performances marcantes.
Os shows de Brown eram grandes apresentações. Longa duração, vários sucessos, passos memoráveis, grande equipe, performances, disciplina. James era uma pessoa determinada perseverante e acima de tudo muito teimoso. Era um ótimo dançarino, e foi a inspiração para outros artístas na década seguinte como: Michael Jackson, Madonna, David Bowie, Queen, Abba entre outros. Ele sempre foi um traço influente no mundo da música e vivia a sua vida da forma que ele mais gostava dançando, compositando e cantando ou seja trabalhando e ele sempre dizia que amava seus fã.
Assinar:
Postagens (Atom)